Aqui vamos nós pela "mata branca"

outubro3

A Caatinga quer dizer na linguagem indígena ” Mata Branca” . Por muitos anos a Caatinga foi confundida como uma floresta pobre, e sem importância para biodiversidade. Hojé sabe-se que essa “Mata Branca” é um importante laboratório a céu aberto, abrigando diversas espécies de plantas e bichos que só vistos nela e ainda desconhecidos pela ciência.
Chegamos aos portais  do Parque Nacional Serra da Capivara (PNSC) um mundo magico onde habitavam os animais gigantes como o Tigre-dente-de-sabre e uma espécie de Mamute, parente do Elefante.

Nosso primeiro destino dentro do Parque é o Boqueirão da Pedra furada, um vale mágico onde ficam abrigadas diversas figuras rupestres datadas a partir de 12 mil anos atrás. Acompanhe!

Venha viver essa viagem pela estrada do passado pré-histórico!

posted under Posts Caatinga
5 Comments to

“Aqui vamos nós pela "mata branca"”

  1. On outubro 3rd, 2009 at 17:37 DEISE CHAGA Says:

    Boa Tarde!!!!!
    sou professora e estou trabalhando com o projeto que vcs desenvolveram. Mas para minha coleção está faltando os dois últimos gostaria de saber se vcs já colocaram nesse site ou em outro.
    Grata,

  2. On outubro 4th, 2009 at 2:37 Moura Says:

    Na semana que vem iremos anunciar o lançamento do episódio Caatinga pelo blog http://www.guardioesdabiosfera.com.br . Todas as novidades e lançamentos você acompanha por aqui…

  3. On outubro 12th, 2009 at 20:43 maria socorro de sousa Says:

    A escola onde trabalho, participou dos projetos anteriores, ou seja, dos biomas anteriores. Gostaria de saber ~se o bioma Caatinga e a Amazônia não ter o concurso, para as escolas participarem.

  4. On outubro 12th, 2009 at 20:45 maria socorro de sousa Says:

    Gostaria de saber se vai haver o concurso sobre os biomas caatinga e a Amazônia. Minha escola participou dos concursos anteriores.

  5. On outubro 13th, 2009 at 10:05 Moura Says:

    Irá haver sim! O prazo está previsto para o inicio do ano que vem. Teremos muitas novidades em nosso novo concurso. Fique atento no Blog!

Email will not be published

Website example

Your Comment: